A CRISE DO TER, FAZER E SER
- joacysilva4
- 30 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Às vezes você se sente um “trapo”, não é? Aqueles dias em que parece que seu senso criativo “pegou um vírus” e está internado em estado grave!
Esse bloqueio criativo geralmente está associado a uma visão resumida que se tem da vida. ‘Como assim?’ Eu explico...
Nossa vida é construída desde a mais tenra idade em meio ao que se pode ou nãos se pode ter, o que se pode ou não fazer, o que se pode ou não ser. Filosófico não é?
Pois bem. No decorrer da vida, e como reflexo dessa coisa do “pode ou não pode”, o ser humano começa a colocar limites que vão de alguma forma interferir naquilo que ele intenta fazer, ter ou até SER. É por isso que muitas vezes as pessoas tem recursos, mas, por ter uma visão limitada da vida, o bloqueio aparece naturalmente, e por mais que disponibilize de recursos diversos a pessoa ainda está presa ao ter, fazer e ser.

Chegamos assim ao bloqueio criativo, que impede de construir ideias e por consequência limita a vida do indivíduo, deixando-a “num trapo”. Para que haja esse “destrave”, a sugestão que eu dou é que você faça uma reflexão sobre a sua vida, em que ponto a limitação surgiu, e assim, nessa “viagem no tempo”, será possível a correção do impasse que, no momento presente tem bloqueado suas ideias.
Faça essa experiência, se achar necessário converse com uma pessoa de confiança ou até um psicólogo; você dará adeus a esse bloqueio, e suas ideias fluirão, pode ter certeza disso.
Um grande abraço!
Joacy Nascimento da Silva




Comentários